Vamos dar início ao mês de Julho falando de um grupo de itens ou objetos que tenham uma ou mais características em comum; conhecido como: Coleção! E não acontece só com Michael Jackson não! Aliás, minha família tem o hábito de colecionar e é uma paixão admirada por todos. Minha tia colecionava chaveiros, minha mãe, canetas e itens sobre o rei Roberto Carlos; meu irmão, sobre Gabriel (O Pensador), minha irmã, papéis de carta e por ai vai...
Essa prática que as pessoas tem de guardar. organizar, selecionar, trocar e expor itens por categoria, em função de seus interesses pessoais (Colecionismo) me encanta, me fascina e fez meu acervo, no que diz respeito a Michael Jackson, chegar a casa dos 12 mil itens em 30 anos de prática.
Fascinado por cinema, teatro, música e dança, comecei colecionando materiais sobre Michael Jackson, Sylvester Stallone, Mel Gibson e a banda norueguesa A-ha, que foram destaques na década de 80. Apesar de ainda ter algumas raridades sobre os citados, somente o rei do pop prevaleceu!
Ainda coleciono "souvenires" (termo francês para "memória") que são lembranças separadas por categorias e enfeitam meu escritório, crescendo com a proporção da minha paixão.
Os "Cavaleiros da Tavola Redonda" e suas histórias que nos remetem a era medieval, guereiros, castelos, reis, rainhas e épocas majestosas...
O Egito e seus mistérios que nos envolvem e nos fascinam...
Os cães são outra paixão que sempre tive; lembranças das raças
que prezo e de alguns que tive o prazer em criar.
Outros animais fazem parte desta categoria, como aves, cavalos, etc.
As máscaras também tem sua beleza;
No futebol, admiro o time que representa o estado onde nasci;
apesar de não acompanhar com fervor possuo essa lembrança, o São Paulo.
Piratas, navios e tesouros trazem a caveira como símbolo;
Nenhum comentário:
Postar um comentário