segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tributo - Homenagens - Projetos


Ser artista é realmente quase que inexplicável; diferente, fascinante e, muitas vezes, complicado! Por que requer uma dedicação  além do normal! Não estou falando só do estilo Michael Jackson, que escolhi trilhar desde minha adolescência até hoje... Falo da arte em geral, desse vício empolgante que nos faz querer realizar a toda hora.

Tudo começou a muito tempo atrás, ouvindo uma música, vendo um clipe e colecionando um recorte. Costumo dizer que essa admiração é hereditária pois meu pai adorava os Jackson Five; suas músicas, seus desenhos, sua história.

O "pequeno Michael" cresceu a ponto de se tornar imortal e é esse legado intocável que me faz realizar sonhos artísticos imortalizados nos eventos que realizei, nas fotos que tirei, nos videos que registrei e nos livros que publiquei; e "Ponto Final".

Semana passada (29/8) meu ídolo completaria 54 anos, se estivesse entre nós...
Mas parando para analisar a situação atual, continuo a ler e ver comprovações do que Michael Jackson se tornou; e continuo a me surpreender com tanta movimentação.

No ano (2009) de sua morte, organizei homenagens e Tributos para expressar meus sentimentos como fã de um artista tão expressivo;

No ano de 2010, a Copa do Mundo atrapalhou um foco maior; estava com um projeto em andamento mas não deixei de sentir o peso da falta;

No ano de 2011, não consegui realizar o tributo na data; mas no fim deste mesmo ano, conclui meu grande projeto literário chamado Ponto Final; uma homenagem em livro, celebrada com muita pompa!

Este ano, o Tributo também não ocorreu; me vejo envolto (novamente) em um novo projeto. Demorado e prazeroso, divulgado discretamente em uma das páginas do livro que lancei recentemente. Muitos ainda não deram conta do que se trata e eu fico tentando não revelar antes da conclusão, embora a vontade é de dizer que o nome do projeto é...

Ser artista é isso! 
Viver em prol de algo ligado a arte e superar obstáculos afim de realizar esses sonhos que vivem nos perseguindo e nos dando razão para viver.

Alguns cobram, outros exclamam:
Você nunca vai largar isso?
Eu responto que já parei, ponto final!
Mas artista não pára!
Artista é artista e eu sempre vou estar pensando, rabiscando e procurando uma forma de realizar.

Eu sou feliz assim!








Nenhum comentário:

Postar um comentário