Todos aqueles que acompanham a trajetória de Michael Jackson, sabem como o artista era fascinado por revistas em quadrinhos. O famoso"gibi" trazem personagens fictícios, cheio de poderes, que nos levam a um mundo novo e divertido. No Brasil, antigamente, a prática de colecionar era mais ativa até o cinema tomar conta de tudo trazendo a tona, toda a tecnologia que o mundo pode oferecer.
O tempo passou e os quadrinhos começaram sua evolução em busca de um merecido reconhecimento. Os chamados mangás trouxe a nova moda entre os adolescentes fascinados por quadrinhos: o "closplay" que, numa tradução ao pé da letra, significa a "representação do personagem a caráter". Ao contrário do que se pensa, o cosplay não foi criado no Japão e sim numa Convenção de Ficção Científica (Worldcon) nos EUA entre 1939 e 1941 a partir de uma vestimenta chamada "futurecostume", daí a origem da palavra cosplay (é abreviação de costume e play, ambos do inglês - mistura de quadrinhos e games) na primeira edição do evento; acabou virando prática anual.
Essa adaptação para os quadrinhos (cosplays/anime), surgiu nos anos 70 nos Estados Unidos e, somente nos anos 80, o Japão aderiu ao movimento e revolucionou os quadrinhos mundiais.
Com a morte de Michael, rapidamente surgiu seu personagem em mangá, no gibi "Eternamente Michael" volume 1 (acima) e esse é mais um investimento que o espólio do rei do pop está investindo. A marca Michael Jackson está "ressuscitando" o astro em vários seguimentos da "nova indústria do entretenimento".
O volume 2 desta saga (abaixo) em quadrinhos ainda não veio para o Brasil mas está disponível na internet e finaliza o primeiro título lançado; abrindo novos caminhos para quem gosta curte um bom gibi!
O terceiro lançamento, trouxe uma versão mais ousada, o chamado gibi de "luxo", disponíveis no Brasil e no mundo. Já faz um tempo que Michael Jackson vem sendo retratado em historinhas mundo a fora; agora, virou protagonista definitivo! Dia 29 de Agosto, data de nascimento do cantor, a revista FAME, vai lançar uma edição especial e já começa a liberar algumas imagens da capa e de algumas páginas que podem ser vistas abaixo.
Pra terminar, duas imagens curiosas retratam Michael Jackson e o lendário Stan Lee (criador do Homem Aranha/Homen de Ferro/Batman/Hulk/Demolidor...) num encontro especial. Vazou a notícia de que Michael estava negociando a compra da Marvel; em seguida, outra novidade em quadrinhos que vai causar polêmicas e atiçar os mais curiosos; retrata os últimos dias do astro no leito de morte.
Ainda não tem data de lançamento no Brasil.
-m-10.jpg)









Nenhum comentário:
Postar um comentário