terça-feira, 19 de junho de 2012

19 de Junho - Dia do CINEMA.

 O dia do Cinema me trás recordações maravilhosas quando tive a oportunidade de trabalhar no saudoso Cine Camaçari e conviver de perto com a magia da sétima arte ao lado do meu grande amigo Wilson Bizerra. Tempos que não voltam mais! Agora, voltando ao nosso foco, o rei do pop não era apenas cantor e bailarino; ele também atuou em algumas produções cinematográficas para, logo em seguida, se tornar o criador do vídeo clip moderno; uma história musical com início, meio e fim. Confira alguns filmes:

1978 - O Mágico Inesquecível foi um filme baseado na história de OZ onde interpretou, ao lado de Diana Ross, um espantalho bem irreverente; um filme musical raro que todo colecionador deve ter! O filme não teve o sucesso obtido mas durante as gravações deste filme, Michael conheceu Quincy Jones; um talentoso produtor que o direcionou para o estrelato.


1986 - Neste ano, Michael já estava habituado a atuar devido seus videos que viraram mania nos anos 80. Na ocasião, estava se preparando para lançar o sucessor do álbum mais vendido do mundo e, em parceria com  Francis Ford Copolla (O Poderoso Chefão) e George Lucas (Guerra nas Estrelas) produziu um curta metragem para preparar terreno exibido com exclusividade pelos parques temáticos da Disney.


1988 - Ainda para divulgar o lançamento de Bad/87, Michael Jackson foi mais além e inovou com Moonwalker; uma espécie de colagens de clipes com uma história bem interessante. Narra um ser de outro mundo que tem a missão de proteger 03 crianças do malvado Myster Big (Joe Pesci) e, nas horas de perigo, conta com a ajuda da sua estrela da sorte que o transforma em carro, robô e nave espacial.


1996 - Afim de balançar os cemitérios nos Halloween's mundo afora; o astro pop lançou um curta metragem que trouxe de volta os tempos de Thriller, seu maior sucesso; todos queriam saber o resultado dessa nova superprodução com efeitos maravilhosos. Como sempre, a idéia era divulgar material novo na praça, o seu disco mais adulto chamado Sangue na Pista de Dança.


2002 - O filme Homens de Preto era sucesso e trazia, em sua aguardada continuação, uma pequena participação do rei do pop. Muito foi divulgado atiçando a curiosidade dos fãs mas a participação foi, realmente, muito pequena; aliás, minúscula! O intuito, era divulgar seu retorno ás vesperas do lançamento de mais um álbum de sucesso. Abaixo, as únicas (02) fotos divulgadas.

Jacko encarna o "agente M" numa minúscula aparição.


Com o diretor de MIB nos bastidores do filme.


 2004 - Missão Quase Impossível é uma sátira aos grandes filmes de Hollywood (Náufrago/O Parque dos Dinossauros/O Sexto Sentido/Harry Potter) e trás o astro como o "agente MJ" noutra pequena participação.

Estes são os principais filmes de curta e longa metragem em que Michael se envolveu; os demais videos são musicais produzidos para divulgar seu legado musical repleto de inovação e genialidade. No dia do Cinema este blog lembra desta filmografia que deve ser vista por aqueles que não tiveram oportunidade ou conhecimento. Agora, é só compra a pipoca e o refrigerante!
Bom filme!



Nenhum comentário:

Postar um comentário