sexta-feira, 25 de maio de 2012

Novo software de distribuição de música "Neo Idea" trás ex-empresário de Michael Jackson ao Brasil.


Novidade Tecnológica
Dieter Wiesner, ex-empresário de Michael Jackson, veio ao Brasil esta semana (24) para o lançamento  de um produto que integra nuvem virtual e pendrive com todo o conteúdo do artista. O Neo Idea é uma espécie de mídia alternativa, para os artistas que anseiam por novas tecnologias que combatam a pirataria de uma forma diferente; a coletiva de imprensa aconteceu em São Paulo e participaram do evento Alcir Buchaeim (proprietário da Master Case Digital Business), Bruno Gouveia (vocalista do Biquini Cavadão) e Dieter Wiesner (manager de Jackson entre 1996/2009), a atração do evento.

O Neo Idea é um software inteligente que é armazenado em um pendrive em forma de cartão, apelidado de "Pen-Card" trará um universo musical ao fã, com a qualidade HD, através de um cadastro afim de passar estatísticas gerais para a segurança dos artistas que hoje, foram  engolidos pela pirataria. É uma solução amigável e simples para resolver questões da indústria musical; o esperimento foi desenvlvido há dois anos e, por enquando, os primeiros cartões testes trazem a banda Biquini Cavadão, a dupla Jorge & Mateus e o francês Lucenzo que serão distribuidos para testes até disponibilizar ao grande público.






Michael Jackson
Sobre Michael Jackson, Dieter afirmou que, se o rei do pop estivesse por aqui, seria o primeiro a experimentar pois era fascinado por novas tecnologias e que é muito próximo da família Jackson então, poderá trazer novidades com o seu valioso nome. Outros assuntos abordados, fora da coletiva, reacendem a polêmica em torno de algumas canções que foram lançadas por um "imitador" de Michael e sobre os planos do cantor em comprar a Marvel; ainda comenta os leilões absurdos que apresentam bizarrices que vão de materiais cirúrgicos utilizados  na autópsia do astro até seu leito de morte; uma falta de respeito! Diz que possui vários itens de caráter pessoal e pretende abrir um museu para que seus fãs possam ter acesso.
Diester também é contra a idéia da família reunir os Jacksons em torno de um "Holograma de Michael" para lucrar as custas dos fãs: "Eu não iria num show desses, eu sei como ele era e não quero vê-lo como um  fantasma".


 Também não queria escrever sobre Michael, mas atendeu ao pedido de sua mãe, Katherine, e publicou Michael Jackson:The True Story ( A verdadeira história); o espólio tentou impedir, mas o livro saiu. Não pretende repetir a experiência mas ainda existe muito a revelar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário