Robin Gibb, do Bee Gees, faleceu ontem (20/5/12) aos 62 anos e deixa, mais uma vez, a música mundial de luto... Começou a cantar com os irmãos aos 6 anos de idade e, aos 8, foi a primeira apresentação do Bee Gees onde seu irmão mais velho, Barry Gibb, compunha e cantava; rapidamente começou a exercer a mesma função, com um timbre de voz marcante, vibrato fantástico e falsete inigualável, acabou virando o vocalista principal.
Maurice Gibb era o irmão gêmeo de Robin, faleceu em janeiro de 2003, era cantor, compositor e multi-instrumentista (baixista, pianista, guitarrista e tecladista), o mais novo do trio.
Barry Gibb é o mais velho, cantor, compositor, produtor, guitarrista e violinista; o que ficou para continuar nos lembrando desse trio inesquecível. A banda Britânica, tinha um relacionamento familiar com Michael Jackson; Barry em especial, homenageou o amigo colocando, em seu filho (Michael Gibb), o nome do artista que ainda o batizou.
Compadres, viviam em família; foi um dos poucos que ficou ao lado do rei do pop quando acusado de pedofilia; quando Michael se foi, teria declarado: "Ele foi meu amigo! O único artista em quem eu, realmente acreditava e o único que realmente acreditava em mim. Perdemos um querido membro de nossa família".
A boa notícia, é que Barry Gibb e Michael Jackson fizeram um dueto em 2002; a música inédita, só foi divulgada em 2011, no site oficial de Barry. Abaixo, a confirmação, em fotos, desta amizade antiga entre o Rei do Pop e o Bee Gees. Talentos imortais!
Michael e a Banda Britânica nos anos 80.
Os "compadres" Michael e Barry Gibb.
Michael e os filhos de Barry; um deles é seu afilhado.
Dois momentos de Michael e Barry, em 2002, gravando um dueto;
Jacksons e Bee Gees - Famílias talentosas!
Descanse em paz Robin Gibb!











Nenhum comentário:
Postar um comentário